A Hora do Espanto

O filme obteve grande sucesso e inspirou diversos outros filmes nos anos 80, que seguiram o seu estilo juvenil de mesclar horror com passagens cômicas. Teve uma sequência em 1988 (Fright Night II), sem o mesmo êxito (embora bem recebido pela crítica). Os efeitos especiais forma realizados por Richard Edlund, responsável por esse trabalho também em Ghostbusters.
O título refere-se ao nome do programa, A Hora do Espanto, apresentado pelo a(c)tor Peter Vincent, papel que permitiu uma ótima interpretação de Roddy McDowall. O nome do personagem foi baseado no de dois astros do gênero dos anos 60 e 70, Vincent Price e Peter Cushing.
No Brasil, o título em português levou a uma correspondência forçada que distorceu a tradução dos de outros filmes do gênero, lançados na seqüência, principalmente a série de Freddy Krueger (no original A Nightmare on Elm Street, ou, Um pesadelo na Rua dos Olmos), que no Brasil ficou conhecida como A hora do pesadelo. Outros do tipo foram A Hora da Zona Morta, A Hora do Lobisomen e A Hora dos Mortos-Vivos.
Nos EUA, o filme surpreendeu ao superar em seu lançamento a bilheteria de A Nightmare on Elm Street 2: Freddy´s Revenge (br: A Hora do Pesadelo 2 - A vingança de Freddy), que gerara expectativas bem maiores.

Tamanho: 700 Mb
Resolução: 576x204
Frame Rate: 25 fps
Formato: DVDrip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 8
Codec do Vídeo: XivD
Codec do Áudio: Lame Mp3
Idioma: Ingles
Titulo Original: Fright Night
Título Traduzido: A Hora do Espanto
Gênero: Terror
Duração: 102 min
Diretor: Tom Holland

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:



0 comentários:

Postar um comentário